segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A Minha Melhor Qualidade

Esta tarde perguntei à minha melhor, enquanto me olhava no espelho:

- Que pensas da minha imagem?
E ela respondeu:
-Porquê? As imagens enganam!

Desgostava-me o meu aspecto...
Queria ser mais magra, mais alta...
Ela deitou-me um olhar compreensivo e disse:

- Ter desejos mesquinhos, torna-nos mesquinhos!

Sabia que a minha amiga tinha razão, mas ela podia falar porque era o sonho de qualquer rapaz. Quando tentei explicar-lhe isso ela respondeu:

- As aparências podem iludir. Quais as cinco qualidades que mais gostas em ti?

Mas eu fiquei calada sem saber o que dizer, no rosto da minha amiga vi a mágoa com que recebeu o meu silêncio... Nem se quer de uma qualidade me lembrava e senti a cabeça andar à roda. por isso disse à minha amiga:

- Talvez tu as conheças?!...

- Estás tão baralhada... Quem me dera saber explicar-te! É o que está cá dentro que nos torna bonitas e não aquilo que o espelho mostra. És a pessoa mais amorosa que conheço e não quero ver-te triste. Queres saber porque és bonita?

PORQUE A TUA MELHOR QUALIDADE ESTÁ NO TEU CORAÇÃO!!


Obrigada a vocês três que permaneceram sempre comigo...

* Fofinha (Patricia)

* Maninha (Tânia)

* Maninha (Ana Rita)

Sem comentários: